Blog

Confira os principais conteúdos sobre imóveis, financiamentos e novidades.

Varanda: Transforme esse espaço com 4 Dicas

18/08/2023

Com a chegada dos novos modelos de trabalho, surgiu a necessidade de criar ambientes mais integrados e também que contribuem para o bem estar dos moradores. Um espaço que vem ganhando muita atenção são as varandas dos apartamentos

Se você possui uma varanda em seu apartamento ou qualquer outro cantinho disponível para aproveitar, que tal transformá-lo em um verdadeiro refúgio? 

Neste conteúdo, você encontrará dicas incríveis para renovar completamente o visual desse espaço, e torná-lo verdadeiramente único! Refletindo o seu estilo pessoal e incorporando tudo aquilo que você sempre sonhou!

Vem com a gente! 

 

Sumário 

  • Aproveite a natureza
  • Mobiliário aconchegante
  • Iluminação
  • Decoração

 

Aproveite a natureza

Uma das melhores formas de transformar sua varanda é se integrando à natureza ao redor. Adicione plantas e flores em vasos ou jardineiras, criando assim uma atmosfera verde e relaxante! Você pode escolher plantas que se adaptam bem ao ambiente externo e que não demandam muitos cuidados, como suculentas e ervas aromáticas, elas não precisam ser regadas com muita frequência, e um pouquinho de umidade já é o suficiente! Elas vão dar um toque especial nesse espaço! 

Além disso, você também pode montar um pequeno jardim vertical, otimizando o espaço e adicionando um toque de originalidade. 

A presença das plantas não só tornará o ambiente mais bonito, mas também contribuirá para a qualidade do ar e a sensação de bem-estar no local!

 

Móveis aconchegantes

Escolher os móveis corretos é essencial para criar uma varanda acolhedora e funcional, assim você vai garantir um ambiente lindo e também adaptado para o tamanho do seu apartamento!  Opte por móveis confortáveis e resistentes às variações climáticas. Poltronas com almofadas macias, pufes e bancos de madeira são excelentes opções para trazer conforto ao espaço! 

Se o local permitir, invista em uma mesa pequena para poder apreciar refeições ao ar livre ou desfrutar de momentos descontraídos com seus amigos e familiares! 

Lembre-se de escolher móveis de acordo com o tamanho da varanda, garantindo que haja espaço suficiente para circulação e também para o relaxamento!

 

Iluminação

A iluminação é outro aspecto super importante para transformar a atmosfera da sua varanda! Utilize luminárias, lanternas ou cordões de luz para criar um ambiente acolhedor durante a noite. A iluminação suave te ajudará a relaxar e ainda irá garantir um clima mágico ao espaço! 

Além disso, velas e luminárias à base de velas podem adicionar um toque romântico e elegante à varanda! No entanto, certifique-se de tomar cuidado com a segurança ao utilizar velas, optando por modelos elétricos ou tochas de citronela além de lindas, elas ajudam a afastar os insetos.

 

Decoração 

Personalizar a decoração da varanda é o que tornará o espaço realmente único e com a sua cara! Use almofadas, mantas e tapetes com estampas e cores que refletem o seu estilo pessoal! Pendure quadros ou objetos decorativos nas paredes para dar um toque divertido ao ambiente.

Além disso, considere adicionar elementos que estimulem seus sentidos, como um pequeno jardim de ervas aromáticas para desfrutar de cheiros agradáveis.

 

Com essas quatro dicas, sua varanda se transformará em um espaço especial e convidativo, proporcionando momentos de tranquilidade, relaxamento e diversão. Lembre-se de escolher materiais de qualidade e priorizar o conforto ao selecionar os móveis e acessórios, para garantir que você possa desfrutar plenamente de sua varanda durante todas as estações do ano! Não se esqueça também de levar o estilo do seu apartamento em conta, assim os ambientes ficarão integrados!

Mude agora a sua varanda em um espaço encantador e desfrute de momentos inesquecíveis em seu próprio apartamento!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Informe seus dados para entrarmos em contato.