Blog

Confira os principais conteúdos sobre imóveis, financiamentos e novidades.

5 Dicas para você ganhar espaço no seu apartamento

18/08/2023

Viver em um apartamento pode ser um desafio quando se trata de organizar e otimizar o espaço disponível. Nessa etapa podem surgir algumas dúvidas com relação ao que pode ou não ser levado para esse novo lar. No entanto, com algumas estratégias inteligentes e criativas, é possível transformar até mesmo os ambientes mais compactos em lugares funcionais e aconchegantes. 

Hoje você vai conhecer cinco dicas para aproveitar ao máximo o espaço do seu apartamento!

 

Sumário 

  • Móveis multifuncionais
  • Aproveite as paredes e prateleiras
  • Organização inteligente
  • Cores claras e espelhos
  • Elimine o excesso

 

Móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais no apartamento são verdadeiros aliados quando se trata de economizar espaço. Opte por peças como sofá-cama, camas com gavetas embutidas, ou até mesmo as camas que contém box, mesas dobráveis e estantes modulares. Esses móveis oferecem a flexibilidade necessária para adaptar o ambiente às suas necessidades diárias, permitindo que você otimize o espaço quando não estiver usando determinada função. Além disso, eles também adicionam um toque de versatilidade e estilo à decoração do seu apartamento.

 

Aproveite as paredes e prateleiras

Quando o espaço no chão é limitado, é hora de olhar para cima no seu apartamento e utilizar os espaços! As paredes e as prateleiras são valiosas!. Utilize prateleiras flutuantes para os objetos decorativos, livros ou mesmo utensílios de cozinha. Instale ganchos nas paredes para pendurar roupas, bolsas e acessórios. Além disso, você pode optar por armários suspensos para guardar itens que não são usados com frequência. Essas soluções ajudam a liberar espaço no chão e dão uma sensação de amplitude ao ambiente.

 

Organização inteligente

Manter seu apartamento organizado é essencial para aproveitar o espaço disponível. Invista em caixas de armazenamento, cestos e organizadores de parede para manter seus pertences arrumados e fora de vista. Identifique e aproveite espaços ociosos, como embaixo da cama, atrás das portas ou dentro de armários. Use organizadores de talheres e utensílios na cozinha para melhorar o espaço em gavetas. Ao manter tudo organizado, você terá uma sensação de ordem e conseguirá aproveitar melhor cada cantinho do seu apartamento.

 

Cores claras e espelhos

Uma maneira eficaz de criar a sensação de amplitude em um apartamento é utilizar cores claras nas paredes e nos móveis. Cores como branco, bege e tons pastel ajudam a refletir a luz, criando um ambiente mais luminoso e arejado. Além disso, o uso estratégico de espelhos pode criar a ilusão de um espaço maior. Coloque espelhos em pontos estratégicos, como nas portas dos armários ou nas paredes opostas às janelas, para ampliar visualmente os ambientes.

 

Elimine o excesso

Por fim, uma das dicas mais importantes para ter mais espaço no seu apartamento é eliminar o excesso de objetos e pertences. Faça uma triagem regularmente e livre-se de coisas que você não usa mais. Doe roupas que não são mais usadas, venda ou doe livros que já foram lidos e desapegue de objetos que estão acumulando poeira. Ao reduzir o excesso de itens, você criará uma sensação de leveza no ambiente, além de abrir espaço para o que realmente importa.

Viver em um apartamento não significa abrir mão de conforto e estilo. Com as estratégias corretas, é possível otimizar o espaço disponível e transformar seu apartamento em um lar funcional e aconchegante. Utilize móveis multifuncionais, explore as paredes e as prateleiras, mantenha a organização, escolha cores claras e elimine o excesso de objetos.

Com essas cinco dicas incríveis, você já está no caminho certo para aproveitar ao máximo cada metro quadrado do seu apartamento, criando um ambiente que atenda às suas necessidades e reflita o seu estilo de vida!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Informe seus dados para entrarmos em contato.